O camarão branco (litopenaeus schmitti) é um crustáceo de água salgada família dos peneídeos conhecido também como camarão-verdadeiro ou camarão-legítimo.
Este é um tipo de camarão maior que o camarão rosa, chegando a medir 20 centímetros de comprimento.
O camarão branco possui dez pernas e abdome alongado, rosto reto e serrilhado em cima com 8 a 11 farpas, embaixo somente com 2. Além disso, apesar do nome, este camarão tem a cinza claro. Sendo espécie muito frequente na culinária eles chegam a ter 20 cm de comprimento. Reprodução do camarão branco A fertilização do camarão branco ocorre externamente, o macho fertiliza os ovos após a postura e os ovos são mantidos entre as pernas abdominais das fêmeas durante o período de incubação.
Alimentação O camarão branco se alimenta de pequenos animais ou matéria orgânica em decomposição.
O camarão branco é um crustáceo nativo do litoral brasileiro, está disponível em toda a costa do País. Além disso, esta espécie de camarão é uma das mais comercializadas do mundo. Vale lembrar que o camarão branco é quase todo composto por água, então o ponto de cozimento é essencial para não deixá-lo mole ou borrachudo. Habitat O camarão branco habita em regiões arenosas e lodosas nas enseadas de pouca profundidade ou ao longo da costa.
Onde encontrar o camarão branco Esta espécie de camarão é nativa do litoral brasileiro, e pode ser encontrado em toda a costa do País Dicas para pescar camarão branco Uma maneira muito fácil e barata de pegar camarão é usar uma rede de borboletas muito fina e raspar ao longo de um cano saindo da água perto de uma doca.
Além disso, eles geralmente estão localizados em baías que levam ao mar.